Você conhece as Cadeias Musculares e Articulares GDS? O conceito GDS se define pela precisão anatômica, pelo aprofundamento da análise biomecânica, pelo refinamento da observação, pela globalidade do olhar e pela individualização da abordagem.
Os depoimentos destes 6 profissionais altamente diferenciados são o retrato de como a formação GDS vem impactando, há mais de 10 anos, a carreira de fisioterapeutas de todo o Brasil. Para saber mais sobre a Formação GDS no Rio de Janeiro, visite nosso site: www.fisioterapiagds.com.br
KINÉ Estudo dirigido - Um breve comentário sobre as linhas de força da bacia. Renata Ungier
KINÉ Estudo dirigido - Conceitos biomecânicos sobre a rotação externa do fêmur.
Renata Ungier
Gravação na íntegra do webinar realizado por Renata Ungier e André Trindade. Uma conversa sobre adaptabilidade, expectativas e tolerância, em tempos de isolamento social.
Exercício não é só para os MÚSCULOS. A CONSCIENTIZAÇÃO do esqueleto permite a ORIENTAÇÃO para as AÇÕES musculares. Pense no ritmo ! É um elemento fundamental para a COORDENAÇAO MOTORA.
Organização do eixo vertical, com Rachel Bicudo
Como é a forma dos seus pés ? Independentemente da forma … Como está a função ? Existem estruturas que precisam ser estimuladas para obtermos uma boa fisiologia mecânica. Então, vamos ORGANIZAR a função justa que é imprescindível PARA TODOS, qualquer que seja a MORFOLOGIA.
Vamos organizar as Cadeias Musculares e Articulares para prevenirmos as lesões por esforços repetitivos de membros superiores.
Trabalhando a respiração e a postura para manter a saúde em qualquer tempo.
KINÉ WEBINARS - Trocando ideias sobre desenvolvimento infantil. Renata Ungier e Moana Cabral estão juntas nesse bate-papo, ao vivo.
KINÉ WEBINARS - Trocando ideias sobre alongamento
Renata Ungier e Kaanda Gontijo
A torção do osso ilíaco, aspectos morfológicos e algumas referências mecânicas - Estudo dirigido
Alexandre de Mayor
Conceitos Biomecânicos - Estudo dirigido
Alexandre de Mayor
WEBINAR - CADEIAS MUSCULARES E ARTICULARES GDS
RENATA UNGIER, coordenadora da formação em Cadeias Musculares e Articulares GDS no Rio de Janeiro, fala sobre avaliação e fisiodiagnóstico em uma perspectiva de individualização da abordagem e atenção global ao paciente.
CADEIAS MUSCULARES E ARTICULARES GDS
As Cadeias anterolaterais na bacia. Estudo dirigido
Alexandre de Mayor
CADEIAS MUSCULARES E ARTICULARES GDS
As Cadeias posterolaterais na bacia. Marcas desorganizantes. Estudo dirigido
Alexandre de Mayor
CADEIAS MUSCULARES E ARTICULARES GDS
As Cadeias posterolaterais na bacia. Marcas úteis. Estudo dirigido
Alexandre de Mayor
CADEIAS MUSCULARES E ARTICULARES GDS
5 Anos ... Lembranças APGDS.
Produzido em 03 de dezembro de 2010
CADEIAS MUSCULARES E ARTICULARES GDS
APGDS Brasil - VIII JORNADA CIENTÍFICA - 2011
Produzido em 06 de dezembro de 2011
PHILIPPE CAMPIGNION - RESPIRATION E MOUVEMENT
CADEIAS MUSCULARES E ARTICULARES GDS
Les éléments impliqués dans la respiration. Choix esthétiques et posturaux: leur influence sur la respiration. Images en 3D du diaphragme et images en radiologie des mouvements diaphragmatiques dans la voix chantée et parlée. Coordination singulière dans divers styles de danse.
Publicado em 27 de junho de 2012
CADEIAS MUSCULARES E ARTICULARES GDS
Conceitos Básicos Cadeias Musculares e Articulares GDS
Conferência de Renata Ungier apresentada na II Jornada Científica da APGDS-Brasil em setembro de 2007. Estratégias de tratamento pelo Método das Cadeias Musculares e Articulares GDS: enfoque biomecânico.
Publicado em 02 de outubro de 2016
VOCÊ CONHECE AS CADEIAS MUSCULARES E ARTICULARES GDS ?
… em linhas gerais, é um método belga de fisioterapia e reeducação do movimento, que trabalha na prevenção e tratamento das disfunções do sistema locomotor, a partir da compreensão de que o ser humano se organiza em uma globalidade, que envolve aspectos psico-comportamentais, orgânicos, socioculturais, genéticos, biomecânicos, etc.
A proposta das Cadeias Musculares e Articulares GDS não é somente ensinar exercícios … Pelo contrário... é fazer uma leitura precisa do comportamento mecânico, ou melhor, dessa linguagem corporal que carregamos. É a nossa história impressa e de onde inicia a nossa função. Compreende ?
A partir da leitura das marcas morfológicas e da delimitação do terreno de predisposições, conseguiremos escolher qual será o "fio condutor da estratégia de trabalho" e qualquer que seja a ferramenta utilizada (seja ela própria do método ou que já faça parte da sua experiência clínica) será justa e apropriada.
Nos vemos em breve !!!