Please reload

Posts recentes

O MÉTODO GDS E SEUS ARQUÉTIPOS

19.04.2011

1/2
Please reload

Posts em destaque

Esquentando os motores: França 2017

16.05.2017

Olá turma! 

E aí? Passagens compradas? 

 

Queria perguntar a vocês quem vai levar filho pequeno, pois tenho casacos de inverno do Dudu “dando sopa”, tamanhos 3 anos e 5 anos. Posso emprestar alegremente!

 

Vai estar bem frio, então caprichem na escolha das roupas. Pegaremos temperaturas em torno dos 5 a 8 graus...O ideal é ter roupas de baixo térmicas. Para quem mora no Rio ou SP (ou virá pra cá antes da viagem), uma ótima opção é a loja Decathlon, uma rede francesa de artigos esportivos, que tem muita coisa para atividades de inverno a preços excelentes. Com uma blusa térmica por baixo, você coloca uma outra mais leve por cima, um pullover, um moleton, o que quiser. Depois, para sair na rua, um bom casaco impermeável e pronto! Não esqueça as meias quentinhas! Quanto ao sapato, lembre-se de escolher um com sola impermeável, de borracha. Sua bota de cano alto lindíssima, mas com sola fina que deixa passar a umidade, não vai te esquentar, e novembro é um mês às vezes meio chuvoso…

 

Uma informação muito importante: não esqueçam de fazer seguro de saúde de viagem! Na Europa, é obrigatório e eles podem te pedir o comprovante para passar na imigração. É necessário que o seguro esteja de acordo com as normas do Tratado de Schengen. Alguns cartões de crédito dão o seguro gratuitamente, porém sem estar compatível com esta exigência européia. Se vc for usar o seguro do cartão, ligue pra lá e confirme. No caso do meu, seria necessário pagar um extra para dar o upgrade no seguro, tornando-o compatível. No meu caso, porém, sempre faço o seguro na Mondial, é confiável e eles parcelam no cartão (vou ficar muitos dias, pois vou emendar 2 cursos e férias, então sai mais caro…).

 

Qualquer coisa que precisem, estou à disposição!

 

Mil beijos,

Re

 

 

 

Please reload

Me siga !
Please reload

Tags