top of page

Esquentando os motores: França 2017

Olá turma!

E aí? Passagens compradas?

Queria perguntar a vocês quem vai levar filho pequeno, pois tenho casacos de inverno do Dudu “dando sopa”, tamanhos 3 anos e 5 anos. Posso emprestar alegremente!

Vai estar bem frio, então caprichem na escolha das roupas. Pegaremos temperaturas em torno dos 5 a 8 graus...O ideal é ter roupas de baixo térmicas. Para quem mora no Rio ou SP (ou virá pra cá antes da viagem), uma ótima opção é a loja Decathlon, uma rede francesa de artigos esportivos, que tem muita coisa para atividades de inverno a preços excelentes. Com uma blusa térmica por baixo, você coloca uma outra mais leve por cima, um pullover, um moleton, o que quiser. Depois, para sair na rua, um bom casaco impermeável e pronto! Não esqueça as meias quentinhas! Quanto ao sapato, lembre-se de escolher um com sola impermeável, de borracha. Sua bota de cano alto lindíssima, mas com sola fina que deixa passar a umidade, não vai te esquentar, e novembro é um mês às vezes meio chuvoso…

Uma informação muito importante: não esqueçam de fazer seguro de saúde de viagem! Na Europa, é obrigatório e eles podem te pedir o comprovante para passar na imigração. É necessário que o seguro esteja de acordo com as normas do Tratado de Schengen. Alguns cartões de crédito dão o seguro gratuitamente, porém sem estar compatível com esta exigência européia. Se vc for usar o seguro do cartão, ligue pra lá e confirme. No caso do meu, seria necessário pagar um extra para dar o upgrade no seguro, tornando-o compatível. No meu caso, porém, sempre faço o seguro na Mondial, é confiável e eles parcelam no cartão (vou ficar muitos dias, pois vou emendar 2 cursos e férias, então sai mais caro…).

Qualquer coisa que precisem, estou à disposição!

Mil beijos,

Re

Posts em destaque
Posts recentes
Arquivo
Tags
Me siga !
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
  • LinkedIn Social Icon
  • Pinterest Social Icon
bottom of page